quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reconhecendo a voz de Deus


Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo falou, e a multidão ficou admirada.
Mas alguns deles disseram: "É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios".
Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu.
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá.
Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino pode subsistir? Digo isso porque vocês estão dizendo que expulso demônios por Belzebu.
Se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos estarão como juízes sobre vocês.
Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.
"Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros.
Mas quando alguém mais forte o ataca e vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.
"Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.
"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’.
Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem.
Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro".
Quando Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: "Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou".
Ele respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem"
Lucas 11:14-28
Acredito que todo evangélico tenha passado pela duvida será que foi Deus mesmo que falou?  Quem nunca passou um dia passará.
Uma forma de verificarmos se algo vem de Deus é submeter os escritos ao fato, caso esteja de acordo com sua palavra revelada que traduz a forma pela qual Deus age e também revela -nos quem Ele é.
Outra forma é tentar repreender em nome de Jesus, pois como diz o texto  um reino não pode se dividir se não estaria arruinado, logo sendo Deus, Cristo e Espírito um só, concordam em todas as ações não sendo possível que um repreenda o outro, pois tudo o que Deus quer fazer tem em Cristo sua aprovação e não repreensão: “pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o ‘sim’. Por isso, por meio dele o ‘amém’ é pronunciado por nós para a glória de Deus.” (2 Co 1.20)
Entendido como é possível melhor reconhecer a voz de Deus o que isso resulta? Aqueles que escutam a Deus e o reconhecem que efeitos trás para sua vida? A resposta esta em Lucas 11.28 “Ele respondeu: Antes felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem.” ’ A bíblia afirma que aqueles que escutam a Deus e o obedecem são pessoas felizes. Porque pessoas que obedecem a Deus são felizes? Leia a bíblia e descubra o motivo.

                                                                                                Tiago Lisboa Maximiano
                                                                                                        @lisboatiago

2 comentários:

  1. É isso aí Tiago!É através da Palavra de Deus que temos autoridade e esta autoridade vem do Verbo vivo _ JESUS.
    "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12)
    Deus o abençoe meu querido.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Tiago!
    Realmente quem nunca se perguntou se é mesmo Deus falando?
    Na verdade acredito que esta pergunta deve sempre vir a nossa mente, pois João nos exorta a termos esta dúvida(1 João 4), e colocarmos à prova estas pessoas ou obras "para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus". E como vc falou, é pela palavra de Deus que fazemos isto e com isto podemos repreende-lo no nome Santo de Jesus.
    Ótimo post,
    Abraço e fica na Paz.

    ResponderExcluir