“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanha trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mt 6.34
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!”
“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor e nessa lei medita dia e noite.”
“É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” Sl 1.1-3
Sempre que vemos saltos de motos onde a metros de altura o piloto ainda tem a coragem de executar manobras, ao mesmo tempo em que achamos legal, vem a nossa mente que essas pessoas são loucas. Vi uma entrevista com o piloto considerado melhor do mundo nessa categoria ele disse algo muito interessante, ele falou: “A maioria das pessoas tem medo de morrer, eu me preocupo em aproveitar a vida”.
Assim somos nós pessoas medrosas, que assim que acordamos começamos a pensar nos problemas e nos dias que ainda estão por vir.
O amanhã pertence a Deus, o que ele te deu foi o hoje, esse é o seu momento. Deus te deu uma vida para viver e ela esta acontecendo agora, aproveite, faça valer a pena.
Mas como podemos aproveitar os nossos dias? A resposta está no Salmo 1.1-3. Medite na lei do senhor, tire tempo para Deus e então viverão dias felizes, dará frutos no tempo certo e tudo quanto fizer prosperará.
Tiago Lisboa Maximiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário