“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” Sl 133.1
“ Então Pedro se aproximou de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’
Jesus então respondeu: ‘Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete.” Mt 18.21-22
“...Ame o seu próximo como a si mesmo.” Mt 22.39
“Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso pois quem não ama seu irmão, a quem vê não pode amar a Deus, a quem não vê.” 1 Jo 4.20
Antes de fazer um texto, sempre fico esperando por algo que me chame a atenção, que me faça refletir e que eu fique motivado a escrever sobre aquele assunto. Dessa vez veio através de um versículo que o André Nobre Esteves postou em seu facebook: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união.” Sl 133.1
Me lembrei juntamente dos outros versículos colocados acima, e é interessante ver como Deus está interessado em nosso relacionamento com o próximo.
Muitas vezes não damos a devida atenção as pessoas que estão ao nosso lado, mas a verdade é que em um mundo governado por um Deus que tudo sabe as coisas não acontecem por acaso. As pessoas ao redor não são meras coincidências, não as despreze nem as evite, apenas ame-as como a ti mesmo e as trate a partir desse conceito.
Penso que quando Jesus diz que devemos perdoar 70 vezes 7 uma pessoa, uma das idéias é ínsita nos relacionamentos com as pessoas, mesmo que as vezes umas te machuquem ou que seja difícil não desista das pessoas, em nenhum momento Deus desistiu de você.
Quando se despuser a conviver com outras pessoas, a ajuda-las, a caminhar com elas, vai descobrir que o maior beneficiado é você mesmo.
Se não somos capazes de nos relacionar com quem vemos, como queremos nos relacionar com Deus a quem não vemos?
Fomos criados a imagem e a semelhança de Deus e Deus se completa na comunhão da Trindade, onde Pai, Filho e Espírito Santo formam um. Assim também você não pode ser completo sem a comunhão com as pessoas ao seu lado. Permita-se viver com as pessoas e descubra o quão agradável pode ser.
Tiago Lisboa Maximiano
@LisboaTiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário